Efeito residual da insulina

                                                                                    

  • O "Valor de glicose medido" deve ser entendido como o valor da glicemia imediatamente antes da aplicação da insulina.
  • A "Meta glicose" significa o valor da glicemia que se deseja estabelecer naquele determinado período, após o uso da insulina.
  •  A "Sensibilidade" é variável de pessoa para pessoa e significa o quanto 1 unidade de insulina Novorapid ou Humalog diminui da glicemia.

 Exemplo: Vamos supor que você acabou de medir sua glicemia e encontrou o valor de 350mg/dl. No entanto, esse valor está muito acima do desejado, que naquela situação seria de 150mg/dl. Sabendo que sua sensibilidade é de 50mg/dl/U, podemos facilmente calcular a dose de insulina que você deverá tomar. 

A dose a ser tomada seria: Dose = 350 - 150 / 50 = 4 U

Portanto a dosagem de insulina necessária será 4 unidades. Não se pode esquecer que a insulina permanece um determinado tempo no corpo humano. A cada duas horas, 50% da dose injetada continua ativa no organismo. Desse modo, continuando o exemplo acima, você que tomou 4 unidades de insulina terá em seu organismo 2 unidades de insulina após duas horas.

Nesse exato momento, foi medida a glicemia novamente e foi registrado 400mg/dl.O cálculo permanece da mesma maneira, no entanto ao final do cálculo deve-se subtrair do total de unidades encontrado a quantidade de insulina que ainda está presente no organismo, decorrente da última aplicação

Exemplo:

Portanto serão necessárias 3 unidades de insulina.

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.