Quantidade e tipos de alimentos - Dr. Walter Minicucci

Olá, Visitante (editar dados) - Login   Senha   (perdi a senha!)

Walter Minicucci - Clínica de Endocrinologia e Diabetes

manual da obesidade

Quantidade e tipos de alimentos

Dr. Samuel Johnson diz: "Qualquer que seja a quantidade de alimento que um homem (ou mulher) comer, se ele é gordo, ele tem comido mais do que deveria (eu acrescentaria, ou tem gasto menos do que deveria).

Quando falamos de comida, queremos dizer tudo o que se bebe e se come, e que pode nos alimentar. Vemos frequentemente pessoas que comem pouco nas grandes refeições, mas que "beliscam" muito e pensam que comem pouco.

Há pessoas que comem pouco, mas várias vezes ao dia, ou então, só duas vezes por dia, mas em grande quantidade ou, ainda, ingerem bebidas alcoólicas e por isso, engordam.

Quanto mais rico em açúcar ou em gorduras for um alimento, mais calorias ele terá.

Todos os alimentos, mesmo os dietéticos, fornecem-nos calorias. As exceções são: adoçantes dietéticos, água, café sem açúcar, chás sem açúcar e refrigerantes dietéticos.

Todo o restante do que se come e se bebe tem calorias e, portanto, pode engordar dependendo da quantidade ingerida.

Atualizado em 10/07/2008

Tópicos Relacionados

manual da obesidade obesidade alimentos

Escreva a sua opinião!
(Leia nossos termos de uso)


Digite, no campo ao lado, os caracteres que aparecem acima.

Topo Volta  © 2009 Dr. Walter Minicucci - Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP, 13092-305, Brasil