Sobre o modo de comer - Dr. Walter Minicucci

Olá, Visitante (editar dados) - Login   Senha   (perdi a senha!)

Walter Minicucci - Clínica de Endocrinologia e Diabetes

manual da obesidade

Sobre o modo de comer

COMER POR IMPULSO

Comer compulsivamente é uma das causas mais importantes de ganho de peso, e de fracasso em regimes de perda de peso.

Mesmo pessoas que normalmente tem uma alimentação regular, mas que frequentemente tem impulsos fortes para comer, podem ser gordas.

Isto acontece com um número maior de pessoas do que se imagina, alguns chegando a comer escondidas de seus familiares, desde doce, pães, até coisas mais exóticas.

Se você é uma dessas pessoas, quando tiver um desses ataques, tente fazer uma ou várias das coisas listadas abaixo:

  • Saia do lugar onde estiver (vá para a rua, para a casa de alguém, para o clube, etc). Vá para um lugar que lhe dê prazer, mas onde comer seja difícil.
  • Faça alguma coisa agradável que não permita que você coma ao mesmo tempo, (faça crochê, jogue bola ou baralho, escreva uma carta, dance, nade, etc...).
  • Se o impulso for muito grande e você não se controlar, tente comer alimentos de baixa caloria ou que demorem para serem preparados. Por exemplo, coma uma mexerica, quando além de descascá-la, você tirará todos os fios do seu gomo.
  • Faça do ato de comer um ritual demorado e complexo, colocando a mesa, escolhendo os talheres. Assim, a chance de que o impulso de comer diminua é maior.

Atualizado em 10/07/2008

Tópicos Relacionados

manual da obesidade obesidade manual emagrecimento

Escreva a sua opinião!
(Leia nossos termos de uso)


Digite, no campo ao lado, os caracteres que aparecem acima.

Topo Volta  © 2009 Dr. Walter Minicucci - Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP, 13092-305, Brasil