Caminhada e corrida para todos

Caminhada e corrida para todos

A pratica de caminhada é de muito valor seja para contribuir para o emagrecimento, socialização, como também para a promoção do bem estar.caminhada-e-corrida

Pode-se iniciar um programa de caminhada, com 10 a 15 minutos por dia – a medida que se vai conseguido cumprir esta meta sem grandes esforços, pode-se aumentar o tempo de treinamento. Com a melhora da performance, pode-se iniciar alguns minutos de trote, durante a caminhada, pois a corrida leva a pessoa a adquirir nova readaptação cardiovascular.

Idosos, gestantes devem iniciar e manter a prática de atividade física, sempre que possível com o acompanhamento de um educador físico, que deve levar avaliar as características de cada pessoa, tais como: sexo, idade, idade, o condicionamento cardiovascular, a composição corporal e  as possíveis doenças associadas.

O ideal seria conseguir fazer alguma atividade física de 3 a 5 vezes na semana, com sessões de 45 minutos de duração, pois este tempo é o necessário para atingir níveis satisfatórios e condicionamento físico.

Outra tipo de atividade física que vem ganhando muita importância, para nos preparmos para a velhice, é a musculação. Depois dos 30 anos de idade, se não nos exercitamos, passamos a perder cerca de 1 kg de músculo por cada 10 anos de vida.

Por isso é importante iniciar alguma atividade física em qualquer tempo de nossa vida. Idosos que fazem musculação, uma sessão por semana, já conseguem um ganho satisfatório de massa magra (musculatura).

Com a corrida dos atuais, torna-se muito difícil, para a maioria das pessoas praticar exercícios, assim as atividades do dia a dia como por exemplo: subir escadas ao invés do usar o elevador, andar mais e fazer o que pode ser feito a pé, podem ser usadas para complementar a atividade física programada, combatendo o sedentarismo,

NORIVAL ROBERTO PIVETTA.

PERSONAL TRAINER DA CIA ATHLETICA CAMPINAS.

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