Contato: (19) 3295-0392 | 3295-2088 | (19) 9 9917-6015

Agende sua consulta! Teleconsulta

Qual é o tamanho da sua porção de comida?

Deve ter lido também que, no Brasil, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 49% da população com mais de 20 anos de idade esta acima do peso e quase 15% dos brasileiros adultos são obesos e que pode ser que caminhemos na mesma direção dos Estados Unidos, que tem metade da população com excesso de peso.crianca-comendo

As motivos que vem causando esta epidemia de obesidade são variados: vida sedentária, dieta rica em gorduras e açucares, estresse e até diminuição do numero de horas de sono. Existem causas genéticas também que provável mente tem um papel importante nesta tendência para ganho de peso.

O que se fala muito pouco hoje em dia e que é muito importante, é o tamanho das porções dos alimentos. Parece que nos esquecemos de quão menores eram as porções que comiamos.

Não só o tamanho das porções de comida aumentou muito, como eles ficaram mais enriquecidos em calorias por adição de mais gordura, ficaram mais baratos e acessíveis. Lembre o tamanho do saquinho de pipoca que você às vezes comprava quando ia no cinema e compare com o balde de pipoca com manteiga que hoje todo mundo compra quando vai ao cinema ou o tamanho do hambúrguer da Loja Americana de antigamente comparado com o Big Mac de hoje.

Tudo que engorda aumentou de tamanho, ficou mais gostoso ainda, ficou mais barato e acessível e por isso se come mais vezes do que antes.

Para terminar, não podemos nos esquecer que os pratos e copos ficaram maiores e passaram a ser considerados normais.

 

hamburger

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.