Contato: (19) 3295-0392 | 3295-2088 | (19) 9 9917-6015

Agende sua consulta! Teleconsulta

Pâncreas artificial a caminho

 

A empresa americana Medtronic, anunciou ontem que foi colocado, num primeiro paciente, nos Estados Unidos, um equipamento para o estudo - Predictive Low Glucose Management Technology (PLGM).

Esse estudo avaliará a segurança da próxima geração de bomba de infusão de insulina associada a um sensor de glicose, que prevê a direção de mudança de glicemia. O sistema funciona da seguinte maneira: quando o sensor detecta uma tendência de queda dos níveis de glicose, a infusão de insulina pela bomba é suspensa automaticamente, retomando-a quando os níveis de glicose tendem a subir.

Esse é mais um passo na direção do pâncreas artificial.

A bomba de infusão de insulina e o sensor de glicose já existem e agora um software poderoso começa a ser testado. Vamos torcer!!

Por Dr. Walter Minicucci

Para saber mais sobre bomba de insulina e pâncreas artificial, assista a o vídeo a seguir 

 

 

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.