Ontem um Paciente me Perguntou - Novos vídeos

Alguns diabéticos têm problemas de cicatrização, mas, o problema não está associado apenas com a alta taxa glicêmica e sim a uma série de hábitos e descuidos. Ou seja, uma pessoa que não controla a glicemia, fuma e tem problemas em controlar o colesterol, estão mais propensas a terem obstrução de membros inferiores.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre Diabetes e cicatrização!

 

 

Apneia do sono

Quem ronca normalmente esconde essa disfunção ou simplesmente não sabe. Geralmente os parceiros são os primeiros a perceber o problema. Por vergonha ou por falta de informação, muitas pessoas não procuram ajuda médica para solucionar o problema.

Os prejuízos da Apneia são grandes, vão desde uma sonolência no dia seguinte a sérios problemas cardiovasculares. Algumas pessoas podem inclusive desenvolver doenças psíquicas por causa do mau sono.

Assista ao vídeo e saiba mais!

 Veja outros vídeos do quadro e mais conteúdo informativo e interativo sobre Saúde, Endocrinologia e Diabetes na página da Clínica no Youtube clicando aqui

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.