Contato: (19) 3295-0392 | 3295-2088 | (19) 9 9917-6015

Agende sua consulta! Teleconsulta

Polêmica: Cristina Kirchner afirma que diabetes é doença de ricos

 Mary Altaffer/AP Photo
                           Mary Altaffer/AP Photo
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner disse recentemente que: “diabetes é coisa de ricos, que comem muito e são sedentários”.

Isto com certeza não é verdade no caso das pessoas com diabetes de tipo 1, antigamente chamados diabetes juvenil ou infantil ou infanto-juvenil. Aqui, a maior parte dos que se tornam diabéticos tinham peso normal ou eram magros ao aparecer a doença e não se pode atribuir nenhuma culpa a eles por desenvolverem a doença. No caso do diabetes de tipo 1, processos imunológicos, virais ou outros mecanismos ainda não muito claros, são os responsáveis por se tornar diabéticos e nem o ganho de peso nem a vida sedentária não jogam nenhum papel neste caso.

Ah, e naqueles com diabetes do tipo 2? Eles não tem na imensa maioria dos casos sobrepeso e isto não ocorre por maior ingestão de alimentos e vida sedentária? Sim, isto ocorre e é verdade que o excesso de peso aumenta e muito o risco de obesidade, como é verdade que, atualmente, os muito ricos comem melhor (mais verduras, legumes e frutas – mais caros) fazem mais atividade física, como a presidente da Argentina deve fazer e é bom para a sua saúde – do que os mais pobres que comem pior e quase não tem condição de se exercitar.

 

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.