McDonalds busca imagem saudável

Não é de hoje que o McDonalds está interessado em ter uma imagem mais adequada às pretensões do mundo moderno de dietas mais balanceadas e saudáveis. Muitas foram as medidas tomadas pela maior rede de fast food do mundo. Diminuíram sódio e açúcar de alguns produtos, acrescentaram maçãs e saladas nas opções de pedidos, divulgação nos painéis  das lojas o valor calórico dos produtos, informação já presente no cardápio e recipientes.

Segundo o diretor de comunicação do McDonalds do Brasil, Hélio Muniz, “se o mercado está mudando, o McDonalds também está”. Faz parte também da estratégia da empresa aproximar-se da comunidade médica, tanto é que estará presente na edição de 2013 do Congresso da Associação Brasileira de Nutrologia e do Ganepão, um tradicional evento brasileiro de nutrição clínica.

Uma nova medida que a rede poderá adotar é a de vetar o uso de personagens infantis e brinquedos para divulgar e incentivar a venda de seus produtos, caso os dois projetos de lei da Assembleia Legislativa Paulista sejam aprovados pelo governo do estado. Você é a favor desses projetos?