Contato: (19) 3295-0392 | 3295-2088 | (19) 9 9917-6015

Agende sua consulta! Teleconsulta

Deu na Globo: "Quiabo e Diabetes"

No evento recente do quiabo, foi afirmado que, devido a seu alto conteúdo de fibras alimentares, ele poderia diminuir a absorção de carboidratos (açúcares) ingeridos e, com isso, impedir uma elevação das taxas de glicose.

É muito importante ressaltar, no entanto, que um prato fundo de quiabo, quantidade comparável ao que os ratos da pesquisa comeram diariamente, não substitui as medicações diárias para o diabetes. Cautela é sempre boa providência, quando se trata de ouvir os “milagres“ apregoados por ai!!

Apesar de estarmos em período de festas natalinas e do que esperamos e que desejamos, infelizmente o dito "milagre" acima comentado não corresponde a uma verdade!! Bom seria se assim fosse e quão mais simples e fácil seria a vida!!!

O diabetes vem crescendo assustadoramente em todo o mundo. Serão mais de 400 milhões de pessoas com diabetes, nas próximas décadas, se nada efetivo for feito, e nenhum sistema de saúde conseguirá tratar todo esse contingente. Nós teremos pessoas com a doença no nosso círculo de amigos, na nossa família e todos nós seremos grandes candidatos à doença, a medida que engordamos, ingerimos dieta pouco equilibrada e nos tornamos mais sedentários.

Quiabo é bom, assim como a batata Yakon e outros vegetais, inclusive a cebola, por causa do alto teor de fibras. Porém, o que realmente funciona, além de uma dieta adequada para o tratamento e controle do diabetes, é perder peso e conservar-se no peso ideal, fazer atividade física, no mínimo 3 vezes por semana, manter o bom humor e tomar as medicações corretamente.

Finalmente, não se deve esquecer que as crianças com diabetes,  na imensa maioria dos casos, precisam de aplicações diárias de insulina para não correrem risco de vida e, da mesma forma, nenhuma dieta, na maioria das vezes, substitui as medicações em uso.

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.