Contato: (19) 3295-0392 | 3295-2088 | (19) 9 9917-6015

Agende sua consulta! Teleconsulta

O Símbolo do Diabetes

simbolo-diabetesMembros da International Diabetes Federation (IDF), entidade que congrega cerca de 200 associações de pacientes e médicos em todo mundo e que luta pelos direitos de milhões de pacientes, foi para as ruas para saber se as pessoas conheciam o símbolo do diabetes.

Na Inglaterra, eles fizeram a mesma pergunta para diversas pessoas e ninguém sabia a resposta. “Um símbolo para o diabetes? Realmente não sei se tem”, foi uma das respostas.

E você? Sabe qual é o símbolo do diabetes?  Veja como foi criado e ajude a divulgar.

A ideia

Foi uma adolescente, Clare Rosenfeld, que fez a proposta ao prof. Martin Slink, na época presidente da IDF, em 2006. A IDF, que procurava uma imagem simples e facilmente reproduzida, encontrava a solução.
O círculo azul é tão simples que qualquer criança pode fazer brincando. Além disso, o ícone pode ser facilmente reproduzido a um baixo custo e integrado a qualquer campanha pelo diabetes.

A cor azul representa o céu e é a cor da Bandeira das Nações Unidas, enquanto o círculo é uma forma que transmite positividade e entendido como próspero por várias culturas e civilizações. No ano seguinte a criação do símbolo, a IDF ganhou um grande apoio da ONU e teve o diabetes reconhecido como prioridade.
Botons, desenhos, iluminação azul no formato do círculo têm se espalhado pelo mundo inteiro. A IDF deseja que o círculo azul seja identificado tão rapidamente quanto o laço ocorre com a luta contra a Aids.

Para o uso correto em peças comerciais, foi criado um Manual de uso, traduzido para cerca de 60 idiomas diferentes. Ou seja, tudo está feito para que o símbolo ganhe realmente o mundo.

Faça uma pesquisa entre seus amigos, perguntando se conhecem o símbolo do diabetes. Se a resposta for negativa, faça sua parte e divulgue.

 

Veja o vídeo da IDF sobre a campanha

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.